Evento - Cinedebate - X Semana Municipal da Capoeira

Local: Plenário Ana Terra
Data: em 02/12/2023, das 13:30 às 18:00

A fim de realizar e garantir uma boa programação para a X Semana Municipal da Capoeira, estamos buscando um espaço onde possamos realizar um cine-debate com a exibição do documentário “Môa, Raiz Afro Mãe”, com entrada franca.

Estamos buscando uma parceria com a O2Play, distribuidora responsável pelo filme para conseguir a exibição.
Em anexo segue a ficha técnica do documentário.

Fico no aguardo para saber da possibilidade de reserva e demais detalhes pertinentes.

Grata pela atenção,
Vereadora Karen Santos

Môa, Raiz Afro Mãe
Título Original: Môa, Raiz Afro Mãe
Ano de Lançamento: 2022
Categoria: Documentário

Sinopse:
O documentário conta a vida e trajetória de Môa do Katendê, artista e símbolo de resistência cultural. Considerado um dos responsáveis pela revolução do carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro, Môa foi assassinado em outubro de 2018 em um bar de Salvador, crime motivado pela forte intolerância política que estava em vigor na época do ocorrido. O filme conta com depoimentos de figuras como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, BaianaSystem e Fabiana Cozza, entre outros.

Ficha técnica:
Môa, Raiz Afro Mãe | 2022 | 101 min | Brasil | Direção e Roteiro: Gustavo McNair | Com Gilberto Gil, Letieres Leite, Alberto Pitta, Lazzo Matumbi, Vovô Do Ilê, BaianaSystem, Negrizu, Mestre Plínio, Emília Biancardi, Geraldo Badá, Jorjão Bafafé, Márcia Short, Mestre Valdec, Goli Guerreiro, Arlete Soares, Mestre Lua de Bobó, Chico Assis, Luedji Luna, Gabi Guedes, Chico César, Dinho Nascimento, Fabiana Cozza, Jasse Mahi.

Proponente: GT X Semana Municipal da Capoeira e Vereadora Karen Santos
Coordenador: